quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Uberlândia Shopping sedia 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa

Uberlândia Shopping sedia 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa
Evento acontece nos dias 27 e 28 de setembro
O Uberlândia Shopping vai sediar a 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Botão. O evento, organizado pela Liga Botonista de Uberlândia, acontecerá no 2º piso (em frente a Lacoste), nos dias 27 e 28 de setembro, sendo dia 27, a partir das 13h e dia 28, a partir das 08h. No dia 28, das 13h às 18h, haverá uma oficina com monitores e material necessário para ensinar os adeptos a praticar o jogo de botão. A oficina é aberto ao público.  
O Futebol de botão é um jogo simulado de futebol praticado com botões apropriados, que representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta; é praticado como um "passatempo" e como esporte oficialmente reconhecido, sendo nesta última condição, denominado Futebol de Mesa.
Segundo o presidente da LBU, Roberto Boyadjian, objetivo da Liga Botonista de Uberlândia (LBU) é promover o esporte na cidade. “O sucesso que tivemos ano passado com a exposição de futebol de mesa no Uberlândia Shopping foi o motivo pelo qual escolhermos o local para ser sede das oficinas e do campeonato novamente. Tivemquatro pessoas que conheceram a LBU nesta exposição no shopping, e hoje são associados e irão disputar o campeonato profissional”, disse o presidente da LBU, Roberto Boyadjian.
Dinâmica
Os participantes se enfrentarão em turno único, todos contra todos. A posição dentro desta etapa determina o ranking 2014 da Federação, que por sua vez, aponta os classificados para o Campeonato Brasileiro 2015 promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).
A etapa contará com botonistas de Uberaba (Uberaba), Poços de Caldas (Sociedade Mineira de Futebol de Mesa),e Uberlândia (Liga Botonista de Uberlândia).
Sobre a Liga Botonista:

A Liga Botonista de Uberlândia foi fundada em setembro de 2010 com a prática da modalidade 12 toques e atualmente congrega praticantes da modalidade dadinho. Nasceu do desejo de um grupo de amigos, de matar as saudades da brincadeira de infância. A liga é filiada à Fefumemge, possui sede própria, diretoria constituída e 21 membros ativos. Organiza anualmente seus próprios campeonatos e participa das competições oficiais mineiras e brasileiras.