terça-feira, 30 de setembro de 2014

Resultado da 5ª Etapa do minero 12 toques individual em Uberlândia


Aconteceu em Uberlândia no final de semana que passou (27 e 28/09), a quinta etapa do mineiro 12 toques individual.
3 equipes estiveram presentes na etapa. LBU - Uberlândia (10 atletas), SM - Poços de Caldas (4 atletas) e USC - Uberaba (1 atleta).


O resultado da etapa ficou assim:



Igor da Sociedade Mineira se sagrou campeão e com isso deu um grande passo para o título mineiro na categoria adulto. 
Na categoria master, depois do resultado da quinta etapa, a disputa ficou acirrada entre Beto (LBU) e Stival (USC). Os dois atletas estão praticamente com o mesmo número de pontos e decidirão na última etapa, que será disputada em São Lourenço, o campeonato.
No Juvenil a decisão também é incerta com 3 atletas com condições de serem campeões. Pedro (ASLFM), Pedro (USC) e Luizinho (LBU).

O troféu fairplay teve dois atletas empatados: Clara (LBU) e Luizinho (LBU).
Para a decisão, o atleta Fernando da Sociedade Mineira, em atitude extremamente elegante , doou o seu troféu de vice campeão da etapa para o atleta Luizinho e a Clara acabou ficando com o troféu de fairplay oficial da etapa. Fernando emocionou muita gente com seu gesto e garantiu que o verdadeiro espírito de um botonista é e sempre será a amizade.


Destacamos aqui também a primeira participação de uma atleta no campeonato mineiro. Clara (11 anos) faz história sendo a primeira mulher no estado a disputar a modalidade 12 toques individual.

A Federação agradece a Liga Botonista de Uberlândia pela organização impecável da etapa e também ao Uberlândia Shopping por ter cedido o local para realização do evento.



A Liga Botonista de Uberlândia solicita que citemos um agradecimento especial ao Sr. Rodrigo (Liga Retrô de Uberlândia) pelo apoio na etapa, doando ao primeiro colocado uma camiseta de sua franquia.




Abaixo foto dos primeiros colocados. O Sr. Victor da área de marketing do Uberlândia Shopping, fez a entrega dos troféus e medalhas.

 Campeão Igor - Sociedade Mineira


Vice Campeão Fernando - Sociedade Mineira

3º Lugar Stival - Uberaba Sport