quarta-feira, 24 de abril de 2013

RETORNO DO MINEIRO INDIVIDUAL 3 TOQUES FOI SUCESSO ABSOLUTO



MARCUS É CAMPEÃO MINEIRO INDIVIDUAL PELA 1ª VEZ

Disputado na sede do Tupi Football Club em Juiz de Fora, nos dia 20 e 21 de abril de 2013, o XXVI Campeonato Mineiro Individual da regra 3 Toques contou com a participação de 13 botonistas, representando todos os 3 clubes praticantes da regra no estado, Grêmio Mineiro (BH), Liberdade (BH) e Tupi (JF), com destaque para o último que, além de cumprir perfeitamente seu papel de anfitrião, ficou com as 5 primeiras colocações do torneio.

Buscando a retomada da Regra 3 Toques do Futebol de Mesa em Minas Gerais (em 2012 não tivemos nenhum torneio reunindo os clubes mineiros), o campeonato foi excelente, acontecendo tudo dentro do previsto e no clima de cordialidade e amizade que o movimento precisa para se reerguer.

Um ponto alto do campeonato foi a eleição e entrega do Troféu Fair Play, instituído esse ano pela Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais, demonstrando a amizade e respeito entre os botonistas. O vencedor foi o Rafael Pena do Liberdade.

Nas mesas de Juiz de Fora, os embates da 1ª fase foram emocionantes trazendo surpresas agradáveis como a classificação do atleta Brunno Gill, do Tupi, como 1º colocado do seu grupo e a presença do Breno Castilho, do Grêmio Mineiro, entre os 8 classificados para a próxima fase.

Comprovando a sua potência, o Tupi colocou 6 botonistas entre os classificados para as quartas-de-final e dominou totalmente as semifinais. Nessa fase, Marcus e Leo Stumpf classificaram-se para a grande final ao vencerem Brunno Gill e Paulo Ricardo, respectivamente.

Na finalíssima, Marcus beneficiou-se da sua melhor campanha em todo o Campeonato e com um emocionante empate de 2 x 2 com Leo Stumpf (5 vezes campeão mineiro) sagrou-se Campeão Mineiro Individual de 2013 da Regra 3 Toques.

Desde 1996, quando Marcus conseguiu seu 1º título brasileiro individual, ele vinha lutando contra o “peso do favoritismo” para levantar também o principal troféu individual mineiro da modalidade. Agora, 17 anos depois, e já com 3 títulos brasileiros e 1 da Copa do Brasil (todos individuais) em sua brilhante carreira, ele consegue esse feito.

Ao final, méritos e louvores aos vencedores: parabéns ao Marcus pelo inédito e tão buscado título de Campeão Mineiro Individual, aos botonistas Leo Stumpf e Paulo Ricardo que completaram o pódio e ao Leo Duguet, do Grêmio Mineiro, pelo título da Taça de Prata.

Segue a classificação geral do Campeonato e um abraço especial a todos os atletas participantes que abrilhantaram a competição, somos todos vencedores!



Rafael Pena (Troféu Fair Play) – Marcus (Campeão) – Leo Stumpf (Vice-campeão) – Paulo Ricardo (3º colocado)