quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Minas Gerais no XXII Brasileiro Individual


Aconteceu nos dias 4 a 7 de setembro o XXII Campeonato Brasileiro de futebol de mesa - modalidade 12 toques, disputado no hotel Lorena, na cidade de São Paulo.
Estiveram presentes mais de 200 atletas, divididos nas modalidades adulto, máster, sub-15 e sub-20.


Nosso estado esteve representado pelos atletas Frederico Martins, Daniel Salles - ambos da Sociedade Mineira, e Carioca - do Poços de Caldas Futmesa. Esteve presente também o Sr. Helio, atleta máster do Poços de Caldas Futmesa, que acompanhou todo o torneio e auxiliou os atletas mineiros participantes.

Na categoria adulto, Daniel Salles e Carioca disputaram a Copa Cidade de São Paulo. Daniel terminou na 10° colocação (21 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 13 derrotas). O destaque em sua campanha fica por conta de sua defesa, a menos vazada do torneio, com 56 gols sofridos. Carioca terminou na 15° colocação (21 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 16 derrotas).

Na categoria máster, Fred Martins ficou com a 11° colocação na Copa Cidade de São Paulo (15 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 10 derrotas).

No domingo, dia 5, foi realizada a reunião anual dos presidentes de federações. Além de tantos outros assuntos importantes para o futuro do esporte, foi definido o calendário das competições nacionais, e a cidade de Poços de Caldas/MG será a sede do próximo campeonato brasileiro individual.